16 março 2016

Nosso stand de fios!

Nossos stands sempre são diferentes. Gostamos mesmo de inventar moda. Mas dessa vez fomos além. Criamos uma parede inteira de fios! Sim, fios! Era um degrade com esses fios lindos, coloridos e brilhantes que viraram o destaque do stand. Ah, além de um fundo de self, afinal, todo mundo ficava lindo com essas cores ao fundo!

27 janeiro 2016

Ano novo coleção nova!

Está nascendo!! :-)

10 novembro 2015

Televisionando.

Jaya na Tv!

18 setembro 2015

O caminho

Confesso que esse, pra mim, é sempre um momento difícil. Sei que a cópia é inerente (infelizmente) a esse trabalho e a esse mercado, e sempre há os mais otimistas que dizem: ser copiado é um elogio. Juro que tento fortemente olhar por esse lado, mas lá no fundo (ou talvez não tão no fundo assim) me sinto roubada. Roubada naquilo que tenho de melhor, naquilo que me faz ter um negócio há quase oito anos, roubada naquilo que me constitui; minha capacidade de criar, de inventar moda, de pensar o impensável, de propor ao mundo aquilo que ainda não passou pela cabeça de ninguém. Quando estamos na feira (assunto corriqueiro por aqui) é sempre gratificante ver a reação das pessoas diante desse impensável que agora habita o mundo. São as mais diversas e divertidas. E é isso que nos faz ser diferente. É isso que dá sentido ao nosso trabalho. A Jaya! lançou a Luminária Maizzena em Agosto de 2011 (veja aqui). Inclusive ganhamos o prêmio Produto do Ano de 2012 com ela (veja aqui). Hoje me ligou uma amiga contando dessa ‘nova’ (nova?) linha da TokStok: a linha Maizena (oi?). É isso mesmo, uma linha inteira de produtos com a cara da Maizena. Pausa para o susto… Sim, ainda me assusto. Ainda é difícil pra mim entender a cópia, a ideia de que vale tudo (tudo mesmo) para aumentar o faturamento. Todo mundo quer e precisa fechar o mês, a gente também. Mas não estamos aqui só pra isso, ou por isso. Estamos aqui por que acreditamos que temos algo novo e inédito para o mundo, e essa é toda a graça. O faturamento é só um meio de poder continuar fazendo um mundo fora dos moldes, não é, de maneira nenhuma, o propósito do caminho.

18 agosto 2015

Já pintou sua Monstroleta hoje?

Stand da Jaya! feito de Monstroleta para as pessoas colorirem! Sucesso total!! Feira Craft Design Agosto 2015.

6 agosto 2015

A feira.

Preparar um evento inclui muitas coisas. Quem trabalha aqui sabe que uma feira se aproximando é sempre sinal de trabalho dobrado! A feira começa sempre na coleção nova. Novos produtos, novas ideias, novos materiais. Mas pensar a coleção é só o começo. A feira toda inclui infinitos detalhes (e outros nem tão detalhados assim). Sempre tive um prazer especial em pensar nossos estandes. Quem acompanha a Jaya! na Craft (seja indo pessoalmente ou vivenciando pela internet) sabe que somos famosos pelas ideias mirabolantes que temos. Pra começar já fazem anos que nossos estandes são feitos de papelão - e isso sempre (e ainda) gera muita comoção. Segundo que, junto com o papelão, ainda inventamos as mais malucas histórias. Já construímos casinhas (isso, de papel), já fizemos a estrutura de caixas de frutas, já fizemos de canos (esses de encanamento mesmo, de pvc), tubos, escadas, banquinhos… sempre regado com muita cor e luz. Depois de 7 anos de Jaya! (o que inclui infinitas feiras - pelo menos aos nossos olhos) sempre penso que não vamos ter uma ideia inovadora. Pois para a minha -agradável- surpresa tivemos uma ideia nova - e modéstia parte, que adoramos! Esse ano o visitante fará parte do nosso estande. Duvida? Passe lá e marque sua presença! ;-)

13 julho 2015

Acenda essa ideia!

Para dar um gostinho da coleção nova, a Jaya! acaba de lançar uma linha de Porta Vela de parede para quem adora criar um clima romântico e acolhedor com velas! Aproveite e decore uma parede inteira com seus modelos favoritos!

O Porta Velas acompanha fita adesiva super aderente na parte de trás para fixar na parede. A base (onde ficará a vela) é de 6 x 6cm.

Esquente sua decoração!

http://www.mundojaya.com.br/66-porta-vela

13 julho 2015

Novidade na Jaya!


A Jaya! é famosa por seu trabalho em acrílico. Temos desde simples Portas Chaves, até complexas Manteigueiras feitas exclusivamente de acrílico. Embora estivéssemos bastante satisfeitos com o resultado desse material tão sofisticado, há tempos vínhamos procurando novas opções para nossas mais malucas invenções. Depois de muito procurar, encontramos um novo material que, além de ter uma impressão linda, ainda tem um preço menor! A partir de agora, além de trabalhar com acrílico, trabalharemos também com o PSAI (Poliestireno de Alto Impacto). Entre no nosso site e confira maiores detalhes!

http://jayadesign.com.br/linha-jaya-catalogo/64-psai

* O que é PSAI?

As chapas de PSAI (Poliestireno de Alto Impacto) são produzidas com resinas de alto padrão e que aliadas a um processo de fabricação moderno, resultam em um produto final de excelente qualidade, atendendo as mais variadas exigências de mercado.

O Poliestireno é uma das mais antigas resinas sintéticas. É completamente inodoro, insípido e atóxico, além de ser extremamente resistente ao impacto

11 junho 2015

Filhos de nós mesmos.

Sempre me perguntam de qual dos meus produtos eu gosto mais. E sempre saio com aquela resposta clássica (e bem verdadeira) de que amamos todos os filhos igualmente. De fato, amamos. Mas podemos dizer que temos relações diferentes com cada um deles, certo? Amamos os filhos de paixão, mas alguns deles somos mais próximos, ou a relação é um pouco mais simples, ou as semelhanças um pouco mais gritantes e por isso os assuntos fluem mais e melhor. Não é uma questão de amor propriamente dita. Com cada filho temos a relação que é possível entre aquelas duas pessoas. Posso dizer que amo meus produtos igualmente. Cada um deles tem doses muito parecidas de suor, dedicação, esforço e (muitas) risadas. Existe sempre aquele amor de tê-los colocado no mundo. Mas existem alguns produtos que eu simplesmente me re-apaixono o tempo todo. Aqueles que sempre olho como se fosse a primeira vez. Aqueles que me fazem sentir orgulho de ter colocado no mundo - e na vida das pessoas (sim, é como filho mesmo). E esse é um deles. Sempre - digo, sempre mesmo!- olho para essa Manteigueira em forma de Taxi e desacredito. Desacredito de ter tido uma ideia (doida) dessas, de ter conseguido fazer um mini Taxi (tão fofo) para as pessoas colocarem dentro da geladeira (como assim??) e ainda caber (de fato) uma manteiga perfeitamente . Simplesmente adoro o fato de ter pensado nisso e realizado isso. Toda vez que olho para ela, gosto mais do que criamos, do que somos aqui dentro. Amar os filhos é também amar um pouco mais a gente mesmo. Por que os filhos são partes de nós mesmos, então amá-los e ter orgulho deles é também amar (e nos orgulharmos) de nós mesmos.

5 junho 2015

Jaya! lovers.

Quem disse que o amor não tem design? Aqui tem!
www.mundojaya.com.br