13 novembro 2012

As voltas do mundo

Assista  AQUI ao vídeo do programa do Guto Requena sobre Amsterdã, na GNT, e veja a exposição e a entrevista com a curadora Adélia Borges (e nosso banquinho lá, claro!).

Nosso banco ZOO sempre ganhou o mundo. Foi lançado em campo e, rapidamente, ganhou o jogo. Muitos jogos. Prêmios nacionais, internacionais e até uma estadia mais que famosa do MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova York). Pois é, de todos nossos xodós de papelão ele sempre foi, sem dúvida, o mais famoso. Mas como eu digo sempre por aí (e provavelmente por aqui também) o mundo gira; dá suas muitas (e muitas vezes inesperadas) voltas.
Há alguns meses fomos procurados pela famosa curadora Adélia Borges que queria levar nossos banquinhos para uma exposição sobre bancos Brasileiros que estava organizando em Amsterdã. Combinamos com ela uma visita ao nosso estúdio para que ela visse, ao vivo, nossos filhotes e pudesse escolher o que mais gostasse. Ficamos todos ao redor esperando, claro, que ela optasse pelo ZOO. Mas não. Diante de todas nossas opções de bancos de papelão ela optou pelo Ousado (o irmão mais velho do ZOO, nosso banco para adultos) e o Jacaré - que integra a linha Bichos de Papelão. Olhamos para ela e perguntamos, mas e o ZOO? Mas ela estava certa do que queria, e com eles ficou. Quando saiu do nosso escritório pensei que essa era mais uma volta do mundo e que, dessa vez, seriam os  irmãos do ZOO que ganhariam o mundo e não ele. E assim foi.

In Praise of Diversity: Benches from Brazil
date:  September 16th - October 21st, 2012
location:  Hotel Droog: Staalstraat 7B, Amsterda

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário